quarta-feira, 9 de abril de 2008

Americanos e o Hot Coffee!

Por incrível que pareça, a parte que mais chamou a atenção da mídia em relação a Grand Theft Auto: San Andreas não foi sua violência gratuíta, a apologia ao uso de drogas e nem mesmo o preconceito racial e linguagem de baixo calão que permeia as tramas do jogo da Rockstar. Alguns devem lembrar do caso Hot Coffee, um modo de jogo que podia ser acessado com uso de modificações no game, através de sistemas de Cheat como Game Shark. O que tinha de tão especial neste tal Hot Coffee? Nada além de cenas de sexo entre os personagens, embutidas em um código esquecido dentro do jogo.

O caso deu o que falar por um bom tempo, gerando inúmeros processos contra a Rockstar, fazendo inclusive que a empresa tivesse uma queda significativa em suas ações durante o ápice dos acontecimentos. Mas diferente do que alguns possam imaginar, a história está longe de terminar. Recentemente o site gtasettlement.com colocou no ar instruções para que aqueles que se sentiram lesados com o caso possam exigir da Rockstar algum tipo de compensação, indo da troca do game por uma versão sem o Hot Coffee a ressarcimento em dinheiro.

Aqueles que tiverem um recibo detalhado da compra do jogo poderão ter um ressarcimento de pelo menos $35,00 dólares. As instruções do site se baseiam no fato do jogo ter sido vendido como "Mature", quando na verdade deveria ser vendido com a classificação "Adults Only" nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: