terça-feira, 8 de abril de 2008

GTA IV já está sendo processado



Publicado em 19/9/2007 às 15:40



Você já ouviu falar de Jack Thompson? Trata-se de um advogado mané que, provavelmente por alguma carência afetiva, sai por aí processando a indústria de videogames. A nova investida do mané é contra GTA IV, pois mostra um advogado sendo assassinado logo no início do jogo.

"Cacilda, agora não se pode mais matar advogados na arte mundial?", deve ter pensado o intrépido delfonauta. O problema não é só esse, mas o fato de que o tal advogado do jogo é também um mané que fala coisas como "armas não matam pessoas, videogames matam pessoas". É nesses momentos que a velha frase da indústria cultural para escapar de processos entra em ação ("Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência").

Thompson, o mané, afirma nunca ter dito isso, mas vários sites estão alegando o contrário. Ele ainda diz que no site da Take-Two Interactive, existiam referências a ele como sendo um pedófilo bissexual.

Ok, se isso for verdade, ele tem razão no processo, mas o assassinato no game é uma piada à South Park que não deve ser levada a sério. Aliás, se a série dos redondinhos pode chamar a Paris Hilton de vadia, burra e mimada, por que o GTA não pode matar um advogado babaca, sendo que nem o nome de Thompson é citado no jogo (ao contrário do que acontece em South Park, por exemplo)?

O mané conclui dizendo que teme que sua segurança seja ameaçada pelo jogo, como se um gamer fosse ver aquela cena e decidisse sair por aí matando advogados manés. ¬¬

É incrível como tem gente que realmente não sabe nada de videogame. GTA IV sai para Xbox 360 e PS3 no início de 2008.

Nenhum comentário: