quarta-feira, 9 de abril de 2008

Rockstar e Amazon fecham parceria!

O estúdio Rockstar Games e a loja online Amazon firmaram uma parceria a ser inaugurada em Grand Theft Auto IV: a partir do próprio jogo, os usuários poderão comprar música por download. As canções poderão ser usadas não só no próprio jogo, como na vida real: as músicas não virão com DRM (gerenciamento digital de direitos) e também poderão ser reproduzidas no seu computador, iPod, celular, e aí por diante.

Se no meio de GTAIV o jogador ouvir uma música da trilha que o agrade, será possível usar o celular do protagonista Niko para telefonar para um certo número. Usando uma nova tecnologia chamada ''ZiT'', o usuário receberá uma mensagem de texto por lá revelando o nome da canção e do artista em questão; para aqueles que associarem sua conta Live / PSN no site comunitário Rockstar Social Club, será enviado um email com uma lista customizada de canções na Amazon.com, cada uma vendida na faixa de 89 a 99 centavos de dólar.

A trilha de GTAIV terá mais de 150 músicas, e a Rockstar se empenhou em caçar músicas raras -- os exemplos citados são ''On a Journey'' do grupo Electric Funk, e ''Street Kids'', de um disco menos cotado de Elton John -- e algumas exclusivas para o game, como ''Vagabond (Liberty City Mix)'' do Greenskeepers e ''War Is Necessary'', do rapper Nas. A Rockstar citou o sucesso das músicas vendidas por download em Rock Band, e espera obter resultados similares com esta função de Grand Theft Auto IV, que será lançado nos EUA em 29 de abril.

Fonte: Finalboss

Nenhum comentário: