quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sony minimiza conteúdo exclusivo para 360

No dia 29 de abril, a Take-Two lançará o aguardado Grand Theft Auto IV, o mais recente episódio do jogo de ação da Rockstar para o Xbox 360 e PlayStation 3. Os compradores da versão para o console da Microsoft terão uma vantagem em particular: conteúdo episódico a ser lançado no final deste ano, com novos capítulos e missões extras. Mas ao que tudo indica, a Sony não parece estar muito chateada com esta exclusividade para o 360.

Em declaração feita ao site GameDaily, Scott Steinberg -- executivo de marketing da Sony CE America -- comenta: ''talvez eles lancem algum conteúdo episódico no quarto trimestre, mas há um monte de produtos saindo para o PS3 em abril e, particulamente, eu não acho que existirá uma grande porcentagem de pessoas que cairá de cabeça no material para download por outro preço quando ainda estão jogando o produto principal''.

''Então enquanto acho que ter esta marca no sistema deles foi uma manobra que eles acharam necessária porque investiram um grande dinheiro nela, acho que os fãs do PlayStation conhecem a experiência GTA no PS2 por ter sido a forma como eles a jogaram. (...) Quando você combina GTA4 com Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Gran Turismo 5 Prologue - todo o conteúdo exclusivo que temos vindo por aí - achamos que a coisa sai de apenas uma sugestão para uma obrigação para aqueles que ainda estão em cima do muro'', conclui o executivo.

Grand Theft Auto IV contará a história de Niko Bellic, ex-criminoso russo que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova Iorque) para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não irão conforme o desejado, e Niko deverá enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida. O game utilizará o motor gráfico RAGE e o engine de física Euphoria, assim garantindo melhorias nas animações e reações de personagens, efeitos de ambiente na grande metrópole e muito mais. Outras novidades estão em uma variedade de modos multiplayer via Internet e integração com um site comunitário criado pela Rockstar. No dia 29 de abril, a Take-Two lançará o aguardado Grand Theft Auto IV, o mais recente episódio do jogo de ação da Rockstar para o Xbox 360 e PlayStation 3. Os compradores da versão para o console da Microsoft terão uma vantagem em particular: conteúdo episódico a ser lançado no final deste ano, com novos capítulos e missões extras. Mas ao que tudo indica, a Sony não parece estar muito chateada com esta exclusividade para o 360.

Fonte: Finalboss

Nenhum comentário: