quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lojas já sofrem para atender demanda de GTA 4

Grandes redes de loja européias como GAME, Gamestation e Play.com estão dando indícios de que terão problemas para atender a demanda de Grand Theft Auto IV quando o título for lançado no dia 29 de abril.

Embora cópias da edição limitada desse esperado lançamento da Rockstar ainda estejam sendo oferecidas para entrega no primeiro dia, o mesmo não pode ser dito para a edição padrão tanto de PS3 quanto de Xbox 360. Quem ainda não fez sua encomenda, corre sério risco de não conseguir receber a versão normal do jogo na data de estréia.

"Nós não podemos garantir a entrega no dia do lançamento para as encomendas feitas depois de 7 de abril", disse em nota a GAME em seu site. A sua rival, a Play.com, diz que "estamos atualmente com esse item esgotado. Todas as encomendas serão dispachadas por ordem de chegada".

A Gamestation também está com problemas semelhantes: "por causa da demanda sem prescendente das edições normais de Grand Theft Auto IV, nós não estamos mais aceitando encomendas dessa versão".

Todos na indústria estão aguardando com ansiedade pela chegada do game, que certamente será um dos maiores sucessos desse ano. Alguns analistas sugerem que na primeira semana de disponibilidade, algo em torno de 6 milhões de unidades sejam vendidas no mundo todo.

Grand Theft Auto IV contará a história de Niko Bellic, ex-criminoso russo que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova Iorque) para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não irão conforme o desejado, e Niko deverá enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida. O game utilizará o motor gráfico RAGE e o engine de física Euphoria, assim garantindo melhorias nas animações e reações de personagens, efeitos de ambiente na grande metrópole e muito mais. Outras novidades estão em uma variedade de modos multiplayer via Internet e integração com um site comunitário criado pela Rockstar.

O lançamento do título está marcado para o dia 29 de abril no Ocidente.

Fonte: Finalboss

Nenhum comentário: